Manter a diversidade da América Latina
Na região amazônica está a maior e mais conhecida floresta tropical do nosso planeta. Onças-pintadas, araras, rãs-pontas-de-flecha e claro, centenas de povos indígenas - os povos da floresta - vivem aqui.
Na América do Sul estão compreendidas diversas regiões florestas tropicais e ecossistemas - começando pelo México, passando pela América Central até chegar na Argentina - todos eles com uma enorme biodiversidade. Ao longo da costa e à beira do Rio Amazonas estão, sobretudo, as florestas pluviais; no Brasil ainda existe o Cerrado; mais ao sul, no Paraguai, estão as florestas secas do Gran-Chaco.
No entanto, essa multifacetada região natural está ameaçada pela indústria madeireira, pela agroindústria, pela mineração e pelo setor energético. Monoculturas de palmas-de-óleo, soja, cana-de-açúcar, a pecuária bovina, minas tóxicas de exploração da bauxita, minério de ferro e outro, bem como usinas hidrelétricas, destroem e contaminam o meio-ambiente.
Os povos-da-floresta - como gostam de ser chamados os habitantes nativos da Amazônia - mostram que não precisa ser assim. Em virtude de seu modo de vida cuidadoso quanto aos recursos naturais, eles preservaram as florestas até hoje. Eles a defendem com a ajuda de organizações ambientalistas e de defesa dos direitos humanos. Para isso, eles precisam do nosso apoio.
Além disso, a floresta amazônica exerce um papel-chave no equilíbrio do sistema climático da Terra. Precisamos impedir que os desmatamentos continuem, para que sejam preservados os complexos ciclos da Natureza. Por favor, ajude-nos nesta luta!
Sua doação para a América Latina dá suporte, por exemplo, para os seguintes projetos:
A sua doação para a floresta tropical
Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.
Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.
Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.